terça-feira, 13 de maio de 2014

FIQUE LIGADO - ENEM

InfoEnem



A Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou que não utilizará mais seu vestibular oficial. A partir de agora, o único processo seletivo da instituição corresponderá ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o qual utiliza exclusivamente as notas do Enem como critério para classificação de seus novos alunos.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (12), em Assembleia deliberativa realizada pela Câmara de Graduação da UFG. A reunião contou com exatos 70 coordenadores dos cursos de graduação, sendo que todos tiveram direito a votar a favor ou contra a adesão do SISU como única forma de acesso à universidade. Vale ressaltar que, até então, a Federal de Goiás preenchia metade das vagas via vestibular e a outra metade através do sistema do Ministério da Educação.
A instituição já vinha estudando a possibilidade de adesão integral ao SISU desde o ano passado, período em que promoveu uma série de reuniões e debates. No último deles, realizado no dia 5 de maio, representantes da UFG inclusive receberam convidados da Universidade Federal do Ceará (UFC), que já aderiu integralmente ao SISU há anos, para troca de experiências. Na oportunidade, o reitor Orlando Afonso Valle do Amaral afirmou que a adoção do Enem / SISU pelas principais universidades públicas é uma “tendência nacional”.
Após aprovação pela Câmara de Graduação, a proposta será encaminhada para o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec), órgão responsável pela elaboração de normas disciplinadoras do ingresso na UFG. O Cepec deve se reunir já nesta sexta-feira (16/05) para aprovar a proposta e oficializar a decisão.
A mudança será válida já para entrada de estudantes no início do ano que vem, através do SiSU 2015, que deve ocorrer em janeiro. Portanto, se você está interessado em ingressar na instituição, terá que prestar o Enem 2014. Fique atento pois as inscrições para o exame já estão rolando e seguem até o dia 23 deste mês.

Nenhum comentário: